Uma oficina essencialmente prática, para adquirir ferramentas para escrever letras de canções de qualquer género musical. Noções de estrutura, de métrica, repetição, etc., ajudarão os participantes a construir letras que podem ir da pop ao samba, do folclore à morna, do rock ao fado. Ao fado tradicional, dar-se-á especial destaque, dado existir um acervo de melodias a que um estreante nesta arte facilmente tem acesso, facilitando os primeiros passos nesta aventura de escrever para música e para vozes tão diversas.
Tiago Torres da Silva vai partilhar a sua vasta experiência: o dia a dia de quem tem esta arte por ofício – os desafios, os obstáculos, os caminhos a trilhar e as formas de tornar estes caminhos viáveis.
O número de participantes é limitado a 8, de forma a desenvolver-se um trabalho de acompanhamento personalizado e garantir que cada participante termine a oficina com, pelo menos, uma letra de canção produzida.
Esta oficina não se enquadra no formato de formação profissional certificada. É emitida uma declaração de participação a quem a solicitar.
A oficina não exige conhecimentos prévios do tema.
«Ter o Tiago Torres da Silva como formador é um privilégio. A sua experiência e a sua genialidade como autor são inspiradoras. Aprendi tanto em tão pouco tempo!» (Ana Sofia Gonçalves - Cantora e Atriz)»
«Agradeço que tenha acontecido, despoletou a confiança em mim para continuar a aprender.» (Anónima)