Depois de estabelecermos um entendimento comum daquilo que pode ser a linguagem poética, a pesquisa individual é o passo que falta para consolidar conhecimento e tornar a prática de escrita regular. Cada participante deve entregar, na primeira sessão, um novo estímulo e um objetivo de trabalho: objeto, imagem, texto, filme, música, história pessoal ou outro. Esses contributos serão integrados no programa e trabalhados com técnicas diferentes pelo grupo. Nesta oficina, será dada particular ênfase à reescrita e ao apuramento da forma.
As sessões são síncronas e decorrem em direto, através do Zoom, nos dias e horário definidos, não havendo possibilidade de serem gravadas. Algumas atividades e materiais de apoio são disponibilizados através da plataforma Moodle.
Esta oficina não se enquadra no formato de formação profissional certificada, contudo, poderá ser emitida uma declaração de participação da Escrever Escrever a quem a solicitar.
Ter concluído com aproveitamento as oficinas Escrever a Espreitar a Poesia I | 10 h e Escrever a Espreitar a Poesia II | 20 h.
Condições técnicas de acesso:
«Esta experiência foi extremamente útil e transformadora. Um tónico para seguir Poesia sempre.» (Marília Rosado)
Obs.: Obs.: Horário UTC + 1 (Lisboa); Número máximo de participantes: 10.