Oficina de escrita com inspiração na poesia. Vamos criar as nossas prosas a partir poemas, canções ou versos que nos fascinam.
Natália dizia que a poesia é para comer. E sim, para comer, beber, pilhar, riscar, copiar, inventar, escrever e reescrever. Vamos então usá-la como Musa para os nossos textos e histórias. Vamos pegar nos temas, formas e recursos da poesia para descobrir novas pistas para a nossa escrita. É um curso para misturar estilos e quebrar linhas. E se, no final, a caneta hesitar entre a prosa e o verso, pedimos ajuda ao O’Neill:
«(…) a regra é não haver regra,
a não ser a de cada um,
com sua rima, seu ritmo,
não fazer bom e bonito,
mas fazer bom e expressivo...»
As sessões são síncronas e decorrem em direto, através do Zoom, nos dias e horário definidos, não havendo possibilidade de serem gravadas. Algumas atividades e materiais de apoio são disponibilizados através da plataforma Moodle.
Esta oficina não se enquadra no formato de formação profissional certificada, contudo, poderá ser emitida uma declaração de participação da Escrever Escrever a quem a solicitar.
A oficina não exige conhecimentos prévios do tema.
Condições técnicas de acesso:
«Foi excelente. Sinto que comecei um caminho sem retorno no qual a poesia será uma eterna companheira. Toda a formação foi dada de uma forma simples, com uma critica construtiva e incentivo de interação entre os colegas. Para mim ajudou-me a desbloquear o medo da folha em branco e da critica.» Tânia Almeida (Assistente de Bordo)
«Um momento de delicada aprendizagem e de infinita descoberta.» Filipa Lança de Morais
09 de novembro a 30 de novembro
quinta-feira das 19h às 21h30
Valor: 138 € (IVA incluído)
Duração: 10.00 horas
Formador(a): Cristina Borges
Obs.: Horário UTC + 1 (Lisboa); Número máximo de participantes: 12.