Talvez a fotografia nunca tenha estado tão presente nas nossas vidas como hoje. A facilidade com que as fazemos, as trocamos e como esbarramos nelas a todo o momento leva muitas vezes ao empobrecimento do nosso olhar sobre elas. Ir ao encontro do poder narrativo das imagens, das nossas próprias imagens e também de como vários autores se retrataram é descobrir um novo mundo de possibilidades de pensamento e de encantamento.
Partindo da análise de como alguns fotógrafos e escritores o fizeram, esta oficina é um convite para explorarmos a forma como olhamos para nós próprios e como nos retratamos. Entre a escrita e a fotografia, entre a análise e a prática, entre o passado e o presente, vamos ousar entrelaçar caminhos e deixarmo-nos surpreender pelas revelações que surgirem.
As sessões são síncronas e decorrem em direto, através do Zoom, nos dias e definidos, não havendo possibilidade de serem gravadas. Algumas atividades e materiais de apoio são disponibilizados através da plataforma Moodle.
Esta oficina não se enquadra no formato de formação profissional certificada, contudo, poderá ser emitida uma declaração de participação da Escrever Escrever a quem a solicitar.
A oficina não exige conhecimentos prévios do tema.
Condições técnicas de acesso:
«Uma experiência de diferentes olhares que levaram a narrativas diferentes. A interna, a que eu escrevo e a que eu fotografo. Excelente interligação da área da psicologia, escrita e fotografia pelos três formadores.» Sofia Félix (Formadora)
«Este curso foi um mergulho profundo em espelhos, reflexos, memórias e sempre divertido e estimulante.» Catarina Ariztía (Comunicadora digital)
Obs.: Obs.: Horário UTC + 1 (Lisboa); N.º mínimo de participantes: 6; N.º máximo de participantes: 10.