Esta oficina desenvolve, passo a passo, o «trabalhar» de uma história, englobando a leitura em voz alta e a oralidade como uma forma de expressão intimamente ligada ao corpo, à voz e à expressão. É uma oficina em que cada irá participante encontrar e explorar as possibilidades de interligação texto / voz / corpo, descobrindo o contador de histórias que é.
As sessões são síncronas e decorrem em direto, através do Zoom, nos dias e horário definidos, não havendo possibilidade de serem gravadas. Algumas atividades e materiais de apoio são disponibilizados através da plataforma Moodle.
Esta oficina não se enquadra no formato de formação profissional certificada, contudo, poderá ser emitida uma declaração de participação da Escrever Escrever a quem a solicitar.
A oficina não exige conhecimentos prévios do tema.
Condições técnicas de acesso:
«É importante sabermos como funciona o interior de uma história. Com este curso ficamos com um olhar mais crítico: aprender a contar para melhor sentir cada história.» Isabel curica
«A oficina de contadores de histórias permite-nos criar novos mundos e entrar num mundo de magia partilhada. Aprende-se a fantasia conciliar com a técnica e a imaginação com uma razão, a cozinhar palavras em lume brando até um apuramento. Muito bom!» Patrícia Portugal
05 de julho a 14 de julho
terça-feira e quinta-feira das 19h às 21h30
Valor: 138 € (IVA incluído)
Duração: 10.00 horas
Formador(a): Bruno Batista
Obs.: Obs.: Horário UTC + 1 (Lisboa); Número máximo de participantes: 12.