Próximas edições

Inscrição obrigatória até ao dia 22 de julho

25 de julho |  6 h 00 – 9 h 00 – Parque Florestal de Monsanto

Descrição

Mesmo antes de irmos de férias, despedimo-nos com a edição de verão do «Caminhar e Escrever». 

De bloco e lápis na mão, encontramo-nos em Monsanto (Serafina), um pouco antes do nascer do Sol. Ouvimos um breve texto e seguimos a nossa guia de caminhada, que nos levará a um ponto privilegiado para ver o Sol nascer.

O grupo, composto por um máximo de dez participantes (incluindo o guia) e seguindo uma trilha pré-definida fácil, caminhará depois em silêncio, em comunhão com a natureza. Ao chegarmos ao nosso destino, é proposto um exercício de escrita.

É desaconselhada a participação de crianças, uma vez que as condicionantes do silêncio e do contexto podem ser exigentes.

Durante a atividade, seguiremos o adequado distanciamento social, partilhando apenas ideias e o desejo comum de caminhar e escrever, e integrando o que a natureza tem para nos oferecer.

A atividade relativamente ao percurso é dinamizada por Cláudia Damas e pode cancelada caso as condições meteorológicas não o permitam, sendo o valor reembolsado.

Deve levar

Cada participante deverá trazer: proteção individual (máscara e álcool-gel), lanterna, bloco, caneta ou lápis, água e calçado confortável.

Informações adicionais

Seguindo as diretrizes do Governo e as recomendações emanadas pela OMS e DGS no que diz respeito ao uso de equipamento de proteção individual e de distanciamento físico, a regra de distanciamento de 2 metros lado a lado e 4 metros em fila é obrigatória e deve ser cumprida durante a atividade.

 

Próximas edições

Cursos da área