Uma imagem vale mais do que mil palavras, já o ouvimos muitas vezes. E a palavra escrita onde fica nisto? É palavra apenas? É imagem? Ou ambas? A força da comunicação pela palavra escrita nasce exatamente da conjugação destes dois aspetos.
Sabemos na pele o que a língua escrita perde, por estar desprovida da expressão da fisionomia e do tom de voz. Mas poucas vezes estamos atentos a toda a dimensão que a palavra escrita ganha na sua expressão plástica e estética. Ganhar consciência deste aspeto visual da escrita, tanto na vertente de consumidores de palavras, como de produtores, é o desafio aqui proposto. E, a partir daí, poderemos escrever e ler, com olhos de ver.
Um curso para explorar de olhos bem abertos. Vamos observar a cor e a letra da escrita, o seu tamanho e o seu formato e o modo como, muitas vezes inconscientemente, somos emissores e recetores desta relação tão profícua. Com materiais de apoio variados e exercícios práticos a cada sessão, vamos descobrir o seu simbolismo e verificar como esta dimensão gráfica da escrita influencia a nossa vida pessoal e profissional.
Curso ministrado em regime a distância. As sessões são síncronas e decorrem em direto nos dias e horário definidos, não havendo possibilidade de serem gravadas.
Todos aqueles que, no seu dia a dia profissional ou apenas por curiosidade e gosto pessoal, se cruzam com esta temática e pretendem explorá-la.
Este curso não exige qualquer conhecimento prévio do tema.
Não necessita de instalar quaisquer programas.
Para frequentar este curso, é apenas necessário ter acesso a:
05 de maio a 02 de junho
quarta-feira das 19h às 21h
Valor: 138 €
Duração: 10.00 horas
Formador(a): Catarina Fortuna