Próximas edições

03 de outubro
sábado das 9h30 às 13h
Valor: 7 € (IVA incluído)
Duração: 3.50 horas
Formador(a): Conceição Garcia, Raquel Palermo

Obs.: Inscrição obrigatória até ao dia 30 de setembro.

Inscrição obrigatória até ao dia 30 de setembro

3 de outubro – 9 h 30 / 13 h 00 – Parque Florestal de Monsanto

Descrição

Vamos dar as boas-vindas ao novo ano na Escrever Escrever, aliando a escrita e a caminhada. Ler, caminhar e escrever é o desafio.

Os participantes recebem excertos de textos ou poemas para ler antes da caminhada. No dia 3 de outubro, partindo do ponto de encontro, num grupo de no máximos dez participantes, incluindo guia e seguindo uma trilha pré-definida fácil, caminharemos em silêncio, em comunhão com a natureza, refletindo individualmente sobre a leitura feita anteriormente. Ao chegarmos ao nosso destino, é proposto um exercício de escrita.

Os mais novos podem participar, não sendo aconselhável uma vez que as condicionantes do silêncio e do contexto podem ser exigentes.

Durante a atividade, seguiremos o adequado distanciamento social, partilhando apenas ideias e o desejo comum de caminhar e escrever, integrando o que a natureza tem para nos oferecer.

A atividade relativamente ao percurso é dinamizada pelo guia Pedro Cuiça.

A atividade pode ser cancelada cado as condições meteorológicas não o permitam, sendo o valor reembolsado.

Deve levar

Cda participante deverá trazer: Kit de proteção individual (máscara e álcool gel - embora a máscara não seja de uso obrigatório ao ar livre, mas pode ser necessário em caso de um acidente em que seja preciso uma maior aproximação dos participantes e do guia), bloco, caneta ou lápis, água, calçado confortável e um lanche individual.

Informações adicionais

Seguindo as directrizes do governo e recomendações emanadas pela OMS e DGS no que diz respeito ao uso de equipamento de proteção individual e de distanciamento físico. 

Assim nesta actividade que tem lugar num espaço exterior, o uso de equipamento de protecção individual como a máscara não é obrigatório. Contudo será opção do participante usar ou não. 

Em contraponto a regra de distanciamento físico de 2 m lado a lado e 4 metros em fila é obrigatória e deve ser cumprida durante a atividade. 

Quem estiver infectado ou com sintomas da Covid-19 não pode participar. 

O guia terá consigo uma embalagem de gel desinfectante e máscaras em caso de necessidade.

 

Próximas edições

03 de outubro
sábado das 9h30 às 13h
Valor: 7 € (IVA incluído)
Duração: 3.50 horas
Formador(a): Conceição Garcia, Raquel Palermo

Obs.: Inscrição obrigatória até ao dia 30 de setembro.