Próximas edições

Obs.: Horário UTC + 1 (Lisboa); Número máximo de participantes: 10; Possibilidade de pagamento faseado. Contacte-nos. A próxima edição tem prevista uma interrupção no dia 16 de fevereiro (Carnaval).

Ser revisor profissional

Sinopse

No Nível IV, ministramos todas as ferramentas para o exercício da revisão profissional.

«Frequentar este curso está entre os melhores investimentos que já fiz na minha educação e formação profissional. O formador, sempre disponível e prestável, surpreende-nos e contagia-nos com a sua paixão pela língua portuguesa e respectiva complexidade.» Joel Pereira (Explicador)

«A experiência desta formação foi muito gratificante, pois permitiu-me alargar e aperfeiçoar os meus conhecimentos da língua, para posteriormente atingir melhores resultados profissionais e pessoais.» Rita Cordeiro (Escritora)

Descrição

Curso para que os autores de textos e tradutores consigam ser revisores dos seus textos; para capacitar profissionalmente os formandos para a revisão profissional de todo o tipo de texto, facto comprovado pelas saídas profissionais do curso.

Curso ministrado em regime a distância. As sessões são síncronas e decorrem em direto nos dias e horário definidos, não havendo possibilidade de serem gravadas.

Objetivos

Obter ferramentas de base para exercer o oficio de revisor, para proceder à revisão de textos literários, académicos, jornalísticos e científicos.

Destinatários

Curiosos que querem falar melhor ou escrever melhor; leitores compulsivos; amantes da Língua; tradutores e revisores; escritores; jornalistas; todos os que queiram trabalhar profissionalmente na revisão. Ter frequentado os cursos de Revisão de Textos I, II e III.

Programa

  • Erros, desvios subtis e máculas frequentes da língua;
  • Tipos de oração;
  • Classificação gramática dos verbos;
  • Conectores;
  • O manuseamento e cotejo das primeiras e segundas provas;
  • A fase final de revisão do livro.

Requisitos

Este curso não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

Não necessita de instalar quaisquer programas.

Para frequentar este curso é apenas necessário ter acesso a:

  • computador ou tablet onde seja possível abrir e editar ficheiros (.doc e .pdf);
  • ligação à Internet;
  • browser (ChromeSafariFirefox ou Internet Explorer);
  • microfone (obrigatório) e câmara (opcional) funcionais.

 

Próximas edições

Obs.: Horário UTC + 1 (Lisboa); Número máximo de participantes: 10; Possibilidade de pagamento faseado. Contacte-nos. A próxima edição tem prevista uma interrupção no dia 16 de fevereiro (Carnaval).