O medo é uma emoção básica, e muitos adoram senti-la, em segurança, por trás de um livro. Aqui, trabalhamos a literatura, os grandes clássicos do terror e a criatividade das palavras, mas trabalhamos também a expansão do nosso espectro emotivo, aprendendo como é bom usar essas palavras para nos abrirmos a novas experiências, e fazendo com que outros, que nos lerão, também as sintam.
«Enriquecedora. Apesar de o "terror" ser desvalorizado em Portugal, é satisfatório descobrir iniciativas como esta. Dá bases interessantes e úteis para a prática da escrita de terror. Existiu uma crítica construtiva e uma valorização dos trabalhos em aula, sob formação de alguém da área.» (Maria Varanda - Enfermeira)
«Foi uma experiência enriquecedora, apresentando os temas, ideias, principais técnicas e alguns autores de terror, possibilitando o contacto profundo com esse género.» (Patrícia Sá - Estudante)
Este curso vai trabalhar a escrita para o género literário de terror, apresentando as suas características, princípios gerais e temas recorrentes, abordando diversas técnicas de escrita e autores de referência.
Curso ministrado em regime a distância. As sessões são síncronas e decorrem em direto nos dias e horário definidos, não havendo possibilidade de serem gravadas.
Todos aqueles que desejem iniciar-se na escrita para o género de terror ou aprofundar o seu conhecimento e prática neste género da ficção especulativa.
Este curso não exige qualquer conhecimento prévio do tema.
Não necessita de instalar quaisquer programas.
Para frequentar este curso é apenas necessário ter acesso a:
07 de março a 28 de março
domingo das 15h às 17h30
Valor: 138 €
Duração: 10.00 horas
Formador(a): Pedro Lucas Martins
Obs.: Horário UTC + 1 (Lisboa); Número máximo de participantes: 10.