Quais as regras e os princípios básicos da escrita de um texto destinado à imprensa? Como trabalhar a informação que se tem em mãos de forma que ela se torne interessante e “noticiável”? Afinal, o que é uma notícia e o que não pode faltar neste tipo de texto? Que linguagem deve ser utilizada num site institucional ou numa newsletter?
Saber comunicar eficazmente com a imprensa é um dos maiores desafios dos responsáveis de comunicação. Neste curso intensivo, serão analisadas, de forma muito prática, as regras de ouro a ter em conta quando se escreve um texto destinado à comunicação social ou na divulgação de um artigo institucional.
Curso ministrado em regime a distância. As sessões são síncronas e decorrem em direto nos dias e horário definidos, não havendo possibilidade de serem gravadas.
Este curso não exige qualquer conhecimento prévio do tema.
Não necessita de instalar quaisquer programas.
Para frequentar este curso, é apenas necessário ter acesso a:
computador ou tablet onde seja possível abrir e editar ficheiros (.doc e .pdf);
ligação à Internet;
browser (Chrome, Safari ou Firefox);
microfone e câmara funcionais (obrigatório);
«Um curso muito prático, que possibilita a troca de ideias entre todos os formandos, e que nos dá as bases essenciais para a escrita na assessoria de imprensa.» Mariana Figueiras (Assessora de Comunicação)
«Arrumar conhecimentos. Avaliar conceitos. Descobrir novos rumos de escrita. Aqui encontrei novos caminhos para a comunicação. Daqui levo uma mão-cheia de eficazes métodos para bem informar.» Rita Martins
Obs.: Horário UTC + 1 (Lisboa); Número máximo de participantes: 10. Na próxima edição, a 1.ª e a 2.ª sessões são no horário das 10 h 00 às 12 h 00 e a 3.ª sessão é no horário das 10 h 00 às 13 h 00.