Próximas edições

07 de novembro a 28 de novembro
sábado das 15h às 17h30
Valor: 138 €
Duração: 10.00 horas
Formador(a): Catarina Fortuna

Obs.: Horário UTC + 1 (Lisboa); Número máximo de participantes: 10.

Morfologia, semântica e sintaxe para além dos bancos da escola

 

Sinopse

Transversal a todas as áreas, a língua portuguesa gera muitas vezes dúvidas e/ou questões que não se resolvem apenas com o recurso ao corretor ortográfico, nem com uma consulta ao dicionário. Tanto no dia a dia como no contexto profissional, somos frequentemente confrontados com dificuldades de diversos tipos.

«Recomendo esta formação a todos os que queiram melhorar a sua componente linguística, pois são abordados aspetos práticos do dia-a-dia, sendo uma mais-valia tanto na oralidade como na escrita. As dúvidas que nos surgem quando escrevemos ou dizemos algo serão certamente esclarecidas nesta formação.» Marisa Duarte (Farmacêutica)

«Uma formação prática, interessante e bastante útil. Superou as expetativas.» Inês Garcia Morais (Formadora)

Descrição

Este curso pretende trabalhar a língua portuguesa, revendo conceitos básicos de funcionamento da língua que podem ter ficado esquecidos com o passar dos anos e, ao mesmo tempo, procurando esclarecer aquelas «dúvidas existenciais» que surgem, no dia a dia, quando falamos ou escrevemos.

Os cursos de gramática e ortografia são complementares, pelo que pode realizar os mesmos pela ordem que lhe for mais conveniente.

Curso ministrado em regime a distância. As sessões são síncronas e decorrem em direto nos dias e horário definidos, não havendo possibilidade de serem gravadas.

 

Objetivos

  • Desmistificar algumas das confusões e dificuldades mais comuns da língua portuguesa, aperfeiçoando a expressão oral e escrita;
  • Identificar e corrigir incorreções morfológicas, semânticas e sintáticas, incidindo na conjugação e regência verbal, na concordância e na paronímia.

 

Destinatários

Todos aqueles que, no seu dia a dia, quer pessoal, quer profissional, se sentem inseguros no uso da língua portuguesa, necessitando de rever regras básicas de escrita e de encontrar formas de ultrapassar as dificuldades desta língua considerada tão «traiçoeira».

 

Programa

  • Erros comuns de morfologia;
  • Erros comuns de semântica;
  • Erros comuns de sintaxe.

 

Requisitos

Para frequentar este curso é necessário ter acesso a um computador ou tablet com ligação à Internet e um browser como o ChromeSafariFirefox ou Internet Explorer.

Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder ao curso.

Este curso não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

 

Próximas edições

07 de novembro a 28 de novembro
sábado das 15h às 17h30
Valor: 138 €
Duração: 10.00 horas
Formador(a): Catarina Fortuna

Obs.: Horário UTC + 1 (Lisboa); Número máximo de participantes: 10.