Próximas edições

Sinopse

Dois formadores. Duas fases. Um único objetivo. Se a palavra “slam” o intriga e gostava de saber mais e experimentar este novo veículo para dar voz às palavras, este é o momento. 1, 2, 3 SLAM!

Este workshop, com edição única, é desenvolvido no âmbito do PortugalSLAM, ao qual nos associamos, e cuja final terá lugar no dia 26 de setembro, nas instalações da Sociedade Guilherme Cossoul. Os participantes serão acompanhados por dois formadores: através de exercícios de escrita criativa, Cristina Borges fará nascer os textos que cada um tem cá dentro e Mick Mengucci, ficará encarregue de nos ensinar a "slama-los".

Descrição

Para ser slammer é preciso ter um texto próprio e saber dizê-lo em público. Sem pretender ensinar a ser ator ou escritor, neste workshop serão facilitadas as linhas-guia, os exemplos e os truques desta nova forma de expressão.

Por isso, se tem um texto atravessado na garganta, dê-lhe voz. Vamos procurar, experimentar e escolher palavras, sons e tons. Com ritmo, risco, rima ou sem rima e algum riso também. E depois do texto escrito, passamos à dita, ao Slam, à Spoken Word e dizemos em voz alta o que escrevemos.

Objetivos

Elaborar um texto próprio, cativante em termos sonoros e expressivos;

Desenvolver a performance das palavras e experimentar a exposição em palco. 

 

Próximas edições

Cursos da área