Grupos pequenos

Acreditamos que a aprendizagem é mais eficaz quando o formador consegue estar atento a todos os elementos que integram o grupo.

Para além da atenção individual, um grupo com menos elementos reforça uma interação entre os mesmos que torna a experiência mais frutífera para o formando e para o grupo.

 

Muita prática, muitos exercícios

Estamos certos de que a melhor forma de aprender é a fazer.

Em todos os cursos da Escrever Escrever pode contar com uma parte prática que garante não apenas o dinamismo da formação, como também a eficácia da mesma. Afinal de contas, na maioria das vezes as dúvidas só surgem quando praticamos.

 

Referências teóricas claras e atuais

Os exercícios que propomos são desenvolvidos de forma a que os elementos teóricos em que se baseiam sejam assimilados com mais facilidade.

A tónica na parte prática da formação não coloca de parte a teoria.

Temos sempre o cuidado de transmitir as correntes e as teorias de forma a que o formando possa ficar com pistas para continuar a aprendizagem após o curso terminar.

 

Aprendizagem multilateral

Nas nossas formações os grupos podem ser constituídos por pessoas de diversas faixas etárias, várias profissões e, todos, com experiências pessoais únicas.

Assim, o número reduzido de alunos por grupo e a atitude do formador permitem que a partilha de experiências individuais na área específica do curso, seja verdadeiramente enriquecedora.

 

Com paixão

A equipa de profissionais da Escrever Escrever, composta por elementos que trabalham em áreas muito diversas da escrita, tem em comum a paixão:

  • pelas áreas em que são especialistas;
  • por saber sempre mais;
  • pela transmissão de conhecimentos.

 

E este entusiasmo tem resultados práticos nas nossas formações.