Próximas edições

Obs.: Máximo 9 participantes

Seguir o olhar do Almada. Ver para escrever.

 

Sinopse

O curso começa com uma visita guiada à exposição onde é feito o enquadramento do trabalho de Almada Negreiros e são dadas pistas de compreensão da organização da exposição. Terminada a visita, os participantes são convidados a explorar um trabalho em particular ou um tópico que tenha surgido, a partir das explicações dadas, para desenvolver pequenos exercícios de escrita.

 

Inspiradora! Aprendemos com todos os sentidos. (Zélia André)

 

Muito enriquecedor, uma ponte/uma vontade para descobrir mais. Escrever mais sobre o que vejo, o que aprendo no quotidiano e a partir de Arte. (Maria Margaride Gentile)

Descrição

Durante a primeira hora, vamos seguir um guia da Gulbenkian através dos vários espaços e temas da exposição tais como: a visão como sentido privilegiado; a modernidade, os gestos; o movimentos e os rostos; os saltimbancos e a performance; o cinema, o humor a narrativa gráfica. Terminada a visita, os participantes recebem várias propostas de escrita que partem de elementos da exposição e são convidados a explora-los livremente. O curso termina com a partilha de frases ou pequenos textos aí produzidos e com a leituras do próprio Almada Negreiros, para fechar a sessão.

 

Objetivos

  • Experimentar novos estímulos para escrever;
  • Desenvolver um novo olhar sobre o trabalho de Almada Negreiros;
  • Partilhar textos, sensações e experiências.

 

Destinatários

  • Para quem gosta de escrever e procura novas formas de o fazer;
  • Para quem quer saber mais sobre o trabalho de Almada Negreiros e está aberto a escrever a partir do que irá descobrir;
  • Para quem, num contexto enriquecedor, pretende descobrir a técnica da escrita criativa.

 

Local

  • Galeria Principal e Galeria do Piso Inferior da Sede
    Avenida de Berna, n.º 45-A, Lisboa